ANÁLISE DA IDENTIDADE EM SITES SOCIAIS
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Escolhi elaborar uma reflexão comparativa entre o meu estudo e o da colega Cátia Lemos, pelo perfil dos alunos inquiridos.
Após uma análise de ambos os estudos concluí que:
· Apesar de localidades diferentes, os jovens possuem acesso ao computador e que no caso da rapariga o tempo de utilização do computador/internet ocorre durante 1 a 3 horas por dia;
· Os pais não estão presentes quando os seus filhos utilizam o equipamento;
· Os rapazes de ambos os estudos não possuem blog…Será o blog uma aplicação mais utilizada pelo sexo feminino?
· Os jovens não sobrevivem sem o seu telemóvel, tendo este várias funções como o Mp3, despertador;
· O uso da redes sociais estão presentes no dia-a-dia dos jovens;
· Os jovens assumem a sua identidade real na rede;
· Não existe a tendência para compras online;
· As competências informáticas foram adquiridas de forma autónoma.
Ao ler os estudos dos colegas ocorrem-me as seguintes afirmações:
Identity is developed by the individual, but it has to be recognized and confirmed by others. (Buckingham, D., 2008)
Marcia identifies four “identity statuses,” which represent different positions in this process. In the case of “foreclosure,” the individual has effectively avoided the crisis by following others’ expectations
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